8 de março de 2008

Misturar COCA-COLA com bala MENTOS é perigoso ?


Essa história anda circulando pela internet e eu como não tinha nada pra fazer e estou precisando mesmo aprender a mexer nessa droga fui buscar a resposta pra vocês.
  • O refrigerante contém gás carbônico, que permanece diluído por causa da pressão interna do recipiente. Uma vez aberto, porém, diminui a pressão e o gás passa da fase aquosa para gasosa.
  • Quando se adiciona ao líquido uma partícula sólida, como a bala, as moléculas do gás se agrupam ao seu redor, gerando microbolhas (que mais tarde podem se transformar num belo dum arroto ) que, por sua vez, favorecem a liberação do gás carbônico. O fenônemo, portanto, é físico e não se forma nenhuma substância tóxica.
  • A reação no corpo é parecida, mas menos intensa. É que aos sair do recipiente o gás carbônico vai se dissipando e chega ao estômago em pequena quantidade. A bala também não vai inteira para o órgão e o fenômeno de formação das microbolhas é minimizado. Então, se você beber um copo de Coca-Cola e engolir uma bala, o gás será liberado depressa e a barriga ficará estufada. Nada mais que isso, certo ?
Alguém se habilita a fazer o teste ?????

Fonte da pesquisa.: Revista SAÚDE É VITAL - Novembro 2006 - www.revistasaude.com.br

1 pessoas comentaram:

Anônimo disse...

Ficou bacana. Bem vindo a blogosfera.